Conheça a comunidade – Pedra

Pedra é um município brasileiro do estado de Pernambuco, localizada a 255 km de Recife, capital, e tem uma população estimada em 22.668 habitantes.

As principais atividades econômicas em Pedra são baseadas no comércio e no agronegócio, especialmente mandioca, feijão, tomate, milho; e gado. Porém, no interior do sertão de Pedra, saindo das estradas pavimentadas para a terra, existem indivíduos que estão isolados da sociedade. Há uma comunidade que carece das necessidades mais básicas.

Casas isoladas de barro, sustentadas por madeira seca, gado faminto e crianças correndo sem sapatos e cobertas de sujeira é comum de se ver no dia a dia. Casas que não possuem cozinhas e banheiros são desconhecidos. A água é mais preciosa do que ouro. Uma terra tão seca que a grama seca corta como vidro. Aqui, encontramos uma comunidade que se descreve como “os esquecidos”. Eles são esquecidos pelo estado, governo e sociedade. As crianças não têm acesso à educação básica, saúde e alimentação. A segurança alimentar faz parte do seu dia a dia.

Carreiras não estão em seu vocabulário. E um “trabalho” equivale a ganhar na loteria. O trabalho duro é a norma apenas para beber um copo de água suja. O ciclo da pobreza aumenta a cada dia, pois a comunidade do sertão de Pedra não sabe sonhar. Eles não conseguem enxergar outro modo de viver.

Foi assim que a Hardy Global Missions decidiu construir sua primeira base. Foi assim que o “The Dream Project” projeto sonhar começou. O projeto Dream apadrinha crianças e as ensina a sonhar. Sonhe em ser quem eles querem ser. E plantamos sonhos ensinando! Oferecendo a eles uma rica educação e apresentando-lhes livros, atividades e eventos que abrem suas mentes.

A Hardy Global Missions começou o projeto sonhar com 8 padrinhos, patrocinando 8 crianças. E hoje, são mais de 115 crianças apadrinhadas. Nosso próximo projeto é a construção da Hardy Global School, nossa escola particular. As oportunidades e conquistas serão infinitas.

Carrinho de compras